A boba de Anita Malfatti by MALAGUETA

domingo, 24 de maio de 2009

 


5 comentários:

AS INSEPARÁVEIS disse...

A boba retratada nesse quadro é assim chamada, pois seu olhar é dirigido para fora do quadro, parece estar "Jogada" no canto direito, com predominância de cores como verde, azul, vermelho, amarelo e preto, contradizendo assim com a tradicional composição de um retrato, o que a caracteriza como modernista.

marfi disse...

Parece ser uma mulher irritada com algo, mostrando cores diversificadas na modernidade.

cumplices disse...

A tela é constituida em uma manifestação de amarelo, laranja, azul e verde. Na figura em primeiro plano percebe-se uma irregularidade na aplicação das cores, que nos remete a idéia de uma fisionomia de expresasão vaga ou boba, o fundo é elaborado com rápidas pinceladas e serve como contraponto.

Anônimo disse...

GRUPO XIRIBIRIBINHAS.
É uma mulher que pela expressão demonstra infelicidade pela vida, e as cores retratada demonstra que ela quer chamar atenção para si mesma.

Turma do Chaves disse...

Uma obra muito expressiva. Diria ate que cada um poderia interpretá-la de uma maneira. Nos do grupo, por exemplo, temos cada um uma maneira diferente de pensar sobre o quadro, ela estaria sorrindo? Ou estaria zangada?
Mas o que vem aos nossos olhos, e uma mulher ja de maior idade, que ja passou por muitos momentos, dona de um olhar cansado.
As cores do fundo , dão maior destaque a obra.